Dois adolescentes, de 15 e 16 anos, foram apreendidos pela Polícia Civil (PC), nessa quarta-feira (12), suspeitos de planejarem ações contra alunos e professores de uma escola particular de Araxá/MG, onde estudam. Como indicam os primeiros levantamentos da investigação.
De acordo com a Assessoria de Comunicação da PC de Minas Gerais (PCMG), foram identificados que os suspeitos estavam em posse de diversos materiais, vídeos e imagens com conteúdo extremista e violento. Os adolescentes foram levados à Delegacia de Plantão em Araxá, onde foram ouvidos e, em seguida, apreendidos suspeitos por ato infracional análogo ao crime de atos preparatórios de terrorismo, com o propósito inequívoco de consumar tal delito.
A PC representou pela internação provisória e, em seguida, os adolescentes foram apresentados ao Ministério Público para as medidas cabíveis.
A assessoria ainda destacou que a PCMG segue com as investigações com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos em ameaças à escolas tanto em Araxá, quanto em outras regiões do estado.
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.